Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
São 813 vagas gratuitas para cursos de Qualificação Profissional, Cursos Técnicos e cursos rápidos de Informática. Foto: divulgação

Capacitar e qualificar para o mercado de trabalho adultos desempregados em situação financeira vulnerável na cidade de Araucária, é o objetivo do Projeto de Recolocação no Mercado de Trabalho e Empregabilidade que a ANSA – Araucária Nitrogenados S.A. e o Senai Paraná estão desenvolvendo. Durante o ano de 2022 serão abertas 813 vagas gratuitas para cursos de Qualificação Profissional, Cursos Técnicos e cursos rápidos de Informática, além de consultoria em soft skills, para o desenvolvimento de habilidades comportamentais voltadas ao mundo do trabalho.

O programa é válido para todo o município, sendo prioritariamente para os moradores dos bairros Jardim Alvorada, Costeira (Jardim Maranhão, Jardim Norma, Jardim Chantily, Jardim Planalto), Tindiquera (Jardim Gralha Azul, Santa Regina, São Sebastião), Chapada, Estação e Thomaz Coelho, localizados no entorno da ANSA. A iniciativa também é destinada a ex-funcionários ou familiares de primeiro grau de ex-funcionários próprios ou terceiros da ANSA de qualquer localidade.

Para os Cursos Técnicos, estão sendo ofertadas 225 vagas distribuídas entre Técnico em Qualidade; Técnico em Química; Técnico em Eletrotécnica; Técnico em Mecânica; e Técnico em Mecatrônica. A seleção das vagas e entrevistas sociais acontecerá no período de 17 a 21 de janeiro. O resultado com os aprovados será divulgado no dia 27 de janeiro e as matrículas devem ser feitas de 28 de janeiro a 4 de fevereiro. As aulas iniciam no dia 15 de fevereiro, na unidade CIC do Senai Paraná. Para participar é necessário ter idade acima de 18 anos, já ter concluído ou estar cursando pelo menos o 2º ano do ensino médio.

Serviço

Informações e solicitação de ficha para pré-matrícula podem ser feitas pelo telefone ou WhatsApp (41) 98740-6369 ou pelo e-mail: [email protected]

Texto: Maurenn Bernardo

Publicado na edição 1294 – 13/01/2022

CONTEÚDO RECOMENDADO

VEJA TAMBÉM