Pesquisar
Close this search box.

Araucarienses são premiados em festival gospel

Victor e Mariah ficaram entre os seis melhores
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Araucarienses são premiados em festival gospel
Victor e Mariah ficaram entre os seis melhores

 

Três alunos da Escola de Música Criarte, de Araucária, alunos do cantor Andre Di Barros, brilharam no palco do Festival W Music Gospel, que aconteceu recentemente na igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo – Advec, em Curitiba. O evento é um dos maiores do mundo gospel, reuniu participantes de todo o Brasil e teve a participação especial dos cantores gospel Damares e Robison Monteiro e do Maestro Wellington Correia.

O jovem Victor Siqueira, de 12 anos, foi aprovado na audição regional do dia 29 de abril, e na final, levou o troféu de 1º lugar. “Eles escolheram as seis melhores vozes, mas apenas o primeiro colocado ganharia a gravação de um CD. Fiquei muito feliz porque foi meu primeiro festival e me sai bem”, disse o cantor, que já está preparando o repertório do CD e deverá enviá-lo ao maestro Wellington para iniciar a produção.

Victor vem de uma família evangélica, da Igreja AssemblEia de Deus de Araucária, e conta que esse festival foi promessa de Deus pra sua vida. “Louvo ao Senhor desde pequeno, minha mãe fala que eu já nasci cantando. Nas igrejas comecei a louvar com uns 8 anos e, desde então, comecei a ser convidado pra louvar em outras igrejas, e Deus sempre me fazendo promessas que iria me abençoar. Então chegou essa grande oportunidade de participar deste festival, onde Deus me fez vitorioso, e pra honra e glória dEle, vou gravar meu 1º CD”, comemorou o jovem.

Araucarienses são premiados em festival gospel
Mariane não venceu, mas fez uma belíssima apresentação

A jovem Mariah Schalm, 19 anos, também brilhou no palco do W Music Gospel e ficou com a 3ª colocação. “Foi meu primeiro concurso e uma grande vitória para mim”, disse. Mariah canta desde os 3 anos, quando ganhou um CD do tio e apenas uns dias depois já tinha ensaiado e decorado a música principal. “Comecei a cantar e, desde então, nunca mais parei. Sempre busco ser melhor do que fui no dia anterior. Aos 10 anos de idade tive meningite viral, uma infecção terrível e hoje digo, com toda certeza, que sou um milagre, sobrevivi, e não fiquei com sequela alguma. Consegui passar por cada uma das dificuldades, meu amor pela música foi maior. Não levo a música, não levo esse dom de cantar apenas como algo bonito de se fazer, como um talento, mas sim faço da música uma missão. Missão de levar o amor de Deus, a alegria, a paz através do que eu canto”, disse.

Mariane Dias Ferreira, 12 anos, também ficou entre os finalistas, e apesar de não ter sido classificada entre os seis vencedores, comemorou o resultado neste seu primeiro festival. “Eu canto a um ano e meio e estou muito feliz por ter chegado até aqui”, festejou.

 

Texto: Maurenn Bernardo / Foto: divulgação