Artilheiro da Primeirona Juvenil morre afogado
Marco Antonio Justino foi o artilheiro da Primeira Divisão JuvenilArtilheiro da Primeirona Juvenil morre afogado
O atleta conhecido como Marquinho levou o Costeira à vitória

Destaque do time Juvenil do Costeira, o atacante Marco Antonio Justino marcou nove gols durante a Primeirona deste ano e levou o time a ser o campeão do torneio. “Ele fez o gol da semifinal, os dois gols da final e foi ele quem incentivou a piazada durante toda a competição”, conta Adilson, presidente da equipe. Além disso, o garoto teve a alegria de receber o título de artilheiro da Primeira Divisão, mostrando que era realmente bom no que fazia. “Ele vivia para o futebol e teria um grande futuro no esporte, com certeza”, completa o presidente.

No entanto, os sonhos do garoto foram enterrados juntamente com ele no último fim de semana, o que deixou seus familiares e amigos extremamente entristecidos. “O Marco era um garoto que não brigava com ninguém e chamava a atenção por ser religioso, já que sempre se ajoelhava quando fazia um gol. Nós da equipe do Costeira sentimos muito pelo que aconteceu”.

Segundo Adilson, o rapaz decidiu aproveitar o feriado do dia 15 de novembro na Praia de Matinhos. “Ele desceu pra lá na sexta-feira e logo foi surfar. Só que uma hora ele largou da prancha e sumiu. O corpo dele só foi encontrado no domingo, dia 17”.

A notícia comoveu o esporte da cidade, e seus colegas de equipe lotaram o enterro na tarde de domingo. “É muito triste saber que ele estava jogando um amistoso com a gente na quinta-feira e na sexta já não estava mais aqui”, diz Vagner Chefer, técnico do Vera Cruz Juvenil. Segundo ele, depois de vencer a Primeirona pelo Costeira, o garoto havia se comprometido a jogar alguns campeonatos com o Vera Cruz, e já estava treinando para isso. “Nós chegamos a enfrentar o time de Araucária, e ele até fez um gol de bicicleta, o que deixou os outros garotos animados por ter um jogador daquele no time. O Marco era um ótimo garoto, então estamos muito tristes com o que aconteceu”.

Assim, os times Vera Cruz e Costeira aproveitam a oportunidade para homenagear, mais uma vez, esse grande jogador e pedem a Deus que dê forças aos familiares neste momento tão difícil. “O Marquinho, com certeza, marcou o futebol da cidade”, finaliza Adilson.