Atleta se destaca nas corridas após superar um AVC | O Popular do Paraná
Atleta se destaca nas corridas após superar um AVC
A cada corrida, Claiton desafia seus próprios limites. Foto: divulgação

Cada corrida é uma vitória para o atleta da equipe araucariense Top Brands, Claiton Reinbold, 47 anos. No dia 27 de julho de 2017, um Acidente Vascular Cerebral (AVC), possivelmente provocado por um coágulo mal curado, o afastou das atividades físicas por alguns meses. Sempre apaixonado pelo esporte, ele se viu obrigado a parar. Felizmente ele foi socorrido rápido, e deu tempo de reverter o ocorrido. Apenas três meses depois do AVC, Claiton já estava de volta, e passou a se dedicar à corrida de rua. Em pouco tempo de treino, já estava correndo 5km, em menos de 20 minutos. Uma verdadeira superação para quem tinha acabado de levar um baita susto.

“A corrida sempre fez parte da minha vida. Quando criança jogava bola na escola, e na adolescência participava de campeonatos locais de futebol na região onde morava, em União da Vitória. Era uma forma de me destacar entre os outros, tinha o fôlego sempre em dia. Mesmo quando me mudei para Curitiba, continuei com o futebol, até que veio o AVC. Pensei que nunca mais poderia voltar a praticar um esporte”, conta.

Quando Claiton retornou ao esporte, começou a treinar sob orientação do amigo e técnico Wisnei, também praticante de corrida de rua. “Ele me apresentou para atletas da região de Araucária e para várias equipes. Até fiz parte de uma dessas equipes. Hoje estou na Top Brands, comandada pelo Maicon Sulivan, onde obtive vários recordes pessoais, como as marcas nos 5km com o tempo de 18:26, 7km (27:21), 21km Guajuvira (01:32). Com certeza hoje, com o acompanhamento de um médico e uma boa orientação e suplementação, vejo que é possível, após o AVC, correr 5km abaixo de 20 minutos”, comemora o atleta.

Texto: Maurenn Bernardo

Publicado na edição 1240 – 26/11/2020

Compartilhe esta notícia: