Compartilhe esta notícia
Aulas no Centro Educacional Sementinha de Ouro retornaram no sistema híbrido
Nas salas de aula é respeitado o distanciamento entre as carteiras. Foto: Marco Charneski

Há mais de 15 anos atuando na educação de crianças de 4 meses a 14 anos, o Centro Educacional Sementinha de Ouro – CESO, voltou a receber seus alunos e funcionários de forma presencial no último dia 11 de janeiro. Atenta à circulação do vírus no município, a estrutura da instituição foi reforçada para seguir as exigências impostas pelos órgãos de saúde, oferecendo a segurança vital para as famílias, discentes e docentes, diante da necessidade do retorno às aulas.

O ano letivo em 2021 começou cercado de incertezas na educação, uma vez que a pandemia segue fazendo vítimas dentro e fora do país. Entretanto, especialistas da área defendem a retomada das atividades nas escolas, desde que sigam rigorosamente os protocolos de segurança elaborados pelo Ministério da Saúde. Segundo a diretora do CESO, Ana Paula, cerca de 90% dos pais e responsáveis optaram em mandar seus filhos para as aulas, algo que os deixou surpresos. “Eles estão confiantes no nosso planejamento e preparo para atuar dentro de um novo modelo de educação”, diz a direção.

O retorno imprescindível nos moldes do sistema híbrido foi aberto para escolha dos pais. Mesmo desafiador, a comunidade escolar está disposta a trabalhar juntamente da equipe pedagógica pelo bem comum: a qualidade do aprendizado das crianças e pré-adolescentes araucarienses. “A segurança foi priorizada nesse retorno. As salas são higienizadas, existe o controle na higiene dos alunos e dos professores, todos usando os equipamentos de segurança”, explica Ana Paula.

Preparados para receber os estudantes frente a frente após um ano de ensino remoto, a implantação do híbrido e a adaptação dos jovens foi mais uma grata surpresa aos educadores. Ana Paula relata que se comparados a alguns adultos, os pequenos dão um show no quesito consciência, tomando todos os cuidados exigidos pelos professores durante a permanência dentro das dependências da instituição. “As crianças estão de parabéns, seguindo à risca o protocolo, obedecendo direitinho as regras”, parabeniza a diretora.

Quanto aos cuidados, Ana Paula afirma que o uso de máscaras é obrigatório, bem como a utilização de álcool em gel e o distanciamento social. Cada estudante troca de máscara quatro vezes no período em que estão na sala de aula, conforme instruções do Ministério da Educação. “Os pais podem ficar à vontade para mandar seus filhos presencialmente, pois temos turmas menores e conseguimos atender a todos com total segurança”, finaliza a diretora.

Serviço

O Centro Educacional Sementinha de Ouro – CESO atende do berçário ao fundamental II. O endereço é Avenida Manoel Ribas, nº 2502, bairro Costeira. Mais informações pelo telefone (41) 3031-1442.

Texto: Maurenn Bernardo

Publicado na edição 1248 – 10/02/2021

Compartilhe esta notícia