Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Dr. Robert Divino de Oliveira, Diretor Clínico e Responsável Técnico da Oral Unic de Araucária, diz que é fundamental a manutenção da saúde bucal. Foto: divulgação

O Brasil é um país que ainda sofre com problemas dentários. São mais de 16 milhões de brasileiros nas estatísticas e isso está ligado à forma como vemos a importância dos dentes na vida do indivíduo. Eles são essenciais em diversos aspectos, tanto na alimentação, na estética e até mesmo na fala.

O Dr. Robert Divino de Oliveira, Diretor Clínico e Responsável Técnico da Oral Unic de Araucária, explica como é fundamental a manutenção da saúde bucal. “Não é natural que uma pessoa viva sem um dente. O que nós vemos todos os dias são pessoas que buscam um profissional dentista quando estão com dores, mau hálito ou que já sofreram a perda dos dentes. Isso não necessariamente deve acontecer, porque o ideal é que haja um acompanhamento de, no mínimo, seis em seis meses, evitando que problemas como cáries e placas bacterianas se acumulem e evoluam para um problema maior”, explica o especialista.

Cuidados com a higienização também são indispensáveis. A falta de uma boa escovação, que inclui a passagem correta do fio dental entre os dentes e o uso adequado do enxaguante, é a principal causadora da perda da dentição. Essa falta também pode acontecer devido a traumas e acidentes. A solução para que se possa recuperar essa dentição, é o implante dentário, que são pinos de titânio que são fixados nos ossos mandibulares – superiores e inferiores – e que garantem que as próteses sejam firmes e duradouras. Por isso, elas são capazes de restaurar as funções naturais dos dentes, como a mastigação de qualquer tipo de alimento, independentemente de ser um alimento mais rígido.
“Apesar de ser o melhor tratamento para esses casos, é necessário que haja uma avaliação prévia do paciente para averiguar se houve perda óssea ou se ele se enquadra em algum quadro que poderia impossibilitar a realização do tratamento. Também para saber se o paciente está apto a realizar a cirurgia”, aponta o Dr. Robert.

Quando o assunto são os implantes dentários, a Oral Unic se destaca com sua clínica odontológica, graças ao seu status de clínica premium. Isso quer dizer que a Oral Unic é estruturada a fim de receber seus pacientes com toda comodidade e segurança. Sua equipe é composta por profissionais que são capacitados para atender a todos de forma personalizada e visando o bem-estar. Empregando equipamentos de última geração, o procedimento ganha em segurança e agilidade.

Plantão Mágico de Natal

É fundamental que se busque por profissionais capacitados para a realização de um procedimento com bons resultados. A Oral Unic, além de oferecer esse nível de qualidade, neste mês de dezembro, está com o Plantão Mágico de Natal, o mais especial desse ano. “Nesse Plantão, damos uma atenção diferenciada para quem está precisando recuperar o dente para as festas de fim de ano, para melhoria da saúde bucal e para a felicidade e conforto do paciente, que tem a chance de sorrir novamente nessa época tão especial para ele e para a família. Estamos realizando sonhos e essas pessoas merecem”, orienta o Dr. Robert.

Serviço

O Plantão acontece nos dias 10 e 11 de dezembro, na Oral Unic Araucária, e se você se interessou por essa chance, agende já a sua avaliação. Os telefones da Oral Unic são o (41) 3607-0000 e (41) 99172-1700, e também é possível mandar uma mensagem pelo WhatsApp.

Texto: assessoria

Publicado na edição 1291 – 09/12/2021

CONTEÚDO RECOMENDADO

VEJA TAMBÉM