Bloqueio faz pente fino em carros com IPVA atrasado

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

_dsc0456 Na manhã desta terça, dia 22 de novembro, a Polícia Militar, de Araucária, foi convocada para dar apoio a uma ação muito eficiente da Receita Estadual, responsável por administrar o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores, o tal do IPVA.

A ação foi bastante interessante porque, ao invés da forma tradicional onde os policiais param veículo por veículo, pedem os documentos, conferem se estão com a autenticação do pagamento e, só então, liberam para seguir o caminho, desta vez foi tudo digital. Os policiais apenas fizeram uma barreira e o carro da Receita Estadual foi postado de forma que de dentro do veículo os fiscais pudessem ver as placas dos carros.

Os policiais solicitavam para que os motoristas parassem no meio da via mesmo tempo suficiente apenas para que o fiscal da receita digitasse a placa do carro em seu notebook. Se o carro estava com o imposto em dia era imediatamente liberado. Se não, o veículo era parado e, só então os PMs iam conversar com o condutor. Outro ponto interessante nesta ação era que os policiais ainda davam a chance para o condutor correr até o banco para pagar o imposto atrasado. Se fizesse isso até o final da ação, ao meio dia, era liberado sem sofrer nenhuma multa. Se não, só ao final é que o auto de infração era feito.

O resultado foi surpreendente. Ao invés parar apenas alguns veículos, fazendo trabalho por amostragem, desta vez todos os carros, motos e caminhões que passaram por ali foram conferidos. Segundo o subtenente Márcio, que comandou o trabalho por parte da PM, naquele local, avenida Das Araucárias, passaram durante a ação 505 veículos, destes 459 estava com o imposto em dia. Foram parados 46 que estavam com o IPVA atrasado. Destes que foram parados apenas dois não pagaram o imposto e foram recolhidos no pátio da Segunda Cia da PM, o resto foi liberado sem levar nenhuma multa. Ao total, foram lavradas sete notificações de trânsito. “É uma ação muito inteligente, pois faz a conferência de todos os carros, dá chance do motorista regularizar sem levar multa e ainda não atrapalha o trânsito, que fluiu normalmente”, disse o comandante da Segunda Companhia da PM, de Araucária, Nelson Stoccheiro Júnior.
Fotos: Carlos do Valle – O Popular do Paraná

Blitz do IPVA

_dsc0468

Compartilhar
PUBLICIDADE