Uma briga, muito possivelmente, por conta de uso e dívida de drogas, terminou com a morte de um adolescente na madrugada desta quarta-feira, 15 de abril.
O crime aconteceu na rua Gavião, no bairro Capela Velha, e vitimou fatalmente Rodrigo Galvão Soares, 17 anos. Ele foi morto com golpes de faca na região do pescoço e do tórax. A arma do crime foi encontrada ao lado de seu corpo.
Ainda conforme informações da Polícia Militar, ao chegar ao local do crime, Rodrigo ainda estava com vida. O SIATE foi acionado e tentou manter o adolescente estabilizado, porém, ele acabou falecendo dentro da ambulância.
Autores pegos
Poucos minutos após chegar ao local do crime, a equipe policial recebeu a informação de que os possíveis autores ainda estavam pela região. Com as características deles, as quais foram repassadas por populares, os policiais acabaram localizando dois jovens na rua Arapongas. Um deles possuía um ferimento na boca, muito possivelmente ocasionado por uma briga.
Os dois foram detidos e tiveram suas imagens submetidas aos populares que os denunciaram, sendo que estes reconheceram como sendo os autores do crime. Confrontados com a informação de que já haviam sido identificados, os dois assumiram o crime e disseram que as facadas foram consequência de uma briga iniciada com a vítima em razão do uso de drogas ilícitas e consumo de álcool.
Com a confissão, João Vitor Mendes da Silva, 20 anos, e um adolescente de 16 anos foram detidos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis.