Câmara recebe homenagem da Assembleia Legislativa

Pedrinho Nogueira em seu gabinete com a menção honrosa da ALEP
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Pedrinho Nogueira em seu gabinete com a menção honrosa da ALEP
Pedrinho Nogueira em seu gabinete com a menção honrosa da ALEP

O vereador Pedro Gilmar Nogueira (PTN) recebeu da Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP) uma menção honrosa por conta das ações de economia de recursos, austeridade, gestão séria e respeito ao dinheiro público tomadas pela Câmara de Araucária no ano de 2013, quando ele era o presidente do Poder Legislativo local.

A placa foi entregue à Câmara na segunda metade de dezembro, é assinada pelo presidente da ALEP, Valdir Rossoni (PSDB), cuja gestão também foi marcada por diversas ações de transparência administrativa e diminuição de despesas, e pelos secretários da Assembleia, Plauto Miró (DEM) e Ademir Bier (PMDB).

Na sessão plenária que a Câmara realizou na semana passada, o atual presidente da Casa, Wilson Roberto David Mota (PROS), afirmou que a honraria fechava com chave de ouro a gestão de Pedrinho Nogueira, que deixou a presidência no último dia 31 de dezembro.

Pedrinho Nogueira disse que recebeu com surpresa a homenagem e fez questão de dividi-la com os demais vereadores, sua equipe e todos os funcionários da Câmara. “Não tenho dúvidas de que o trabalho eu fizemos aqui foi diferenciado e eu não poderia ter feito sem ajuda dos colegas vereadores e de todos que trabalham aqui na Câmara”, destacou.

O vereador disse ainda que a menção honrosa é mais uma prova de que o trabalho desenvolvido pela Câmara durante sua administração foi focado no interesse público. “Colocamos a Casa novamente nos trilhos. Cortamos contratos desnecessários, reduzimos diversas despesas, acabamos com a terceirização de vários serviços e tudo isso resultou numa economia de mais de R$ 1 milhão por ano para a Câmara”, afirmou.

Ele ainda destacou que as ações de austeridade resultaram numa maior segurança e garantia de continuidade dos trabalhos prestados pela Câmara. “Fizemos o tão falado concurso público, que era necessário há anos, mas que ninguém tinha tido coragem de fazê-lo. O pessoal aprovado já está trabalhando e hoje podemos dizer que colocamos ordem na gestão administrativa da Câmara”, enfatizou.

Por fim, Pedrinho Nogueira disse ter certeza de que a Câmara continuará evoluindo administrativamente com Betão. “Claro que não fizemos tudo que era necessário, até por uma questão de tempo, mas preparamos a terra e plantamos as sementes. E tenho certeza de que o Beto, uma pessoa que aprendi a admirar, continuará cuidando muito bem da nossa Câmara”, finalizou.

Texto: Waldiclei Barboza / Foto: Waldiclei Barboza

Compartilhar
PUBLICIDADE