Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Foto: divulgação

Câmeras de monitoramento de uma empresa próxima a PR-423 flagraram na manhã desta quinta-feira, 30 de dezembro, o momento exato em que um homem abandona um cão, da raça Pitbull, na rua Nicolau Merhy.

As imagens mostram quando ele para o carro, modelo Saveiro, de cor branca, abre a carroceria, larga o cachorro na estrada, volta para o veículo e sai em disparado. Desesperado, o animal corre atrás do motorista.

As imagens foram entregues pela empresa à Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA), que conseguiu identificar a placa do veículo e, com isso, seu proprietário. Uma equipe de fiscalização do setor de maus tratos a animais da pasta foi então à casa do sujeito, que fica no bairro Fazenda Velha, e lá confirmou que o homem era mesmo o autor do abandono.

De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Vitor Cantador, o sujeito alegou que o cão não lhe pertencia e que teria invadido sua casa e ferido seu animal de estimação.

Apesar da alegação, ele não explicou como conseguiu colocar, o que ele disse ser um animal feroz, dentro do carro e levá-lo até o local em que o abandonou. O muro da casa do homem também era razoavelmente alto, o que não contribuiria com a versão de que o Pitbull havia invadido sua casa.

“Já o notificamos e na segunda-feira, 3 de janeiro, faremos a autuação administrativa, com a aplicação de multa. Também já informamos o caso à autoridade policial, que é quem caberá a apuração pelo crime de abandono e maus tratos”, explicou Vitor.

Ainda segundo o secretário, o cachorro foi recolhido, medicado e está agora sob os cuidados de uma protetora parceira da Secretaria de Meio Ambiente.

CONTEÚDO RECOMENDADO

VEJA TAMBÉM