O grupo é inteiramente, formado por homens de idade entre 19 e 25 anos, o que torna diferente no universo da dança

A Cia. de Dança Masculina Jair Moraes, formada há cerca de cinco anos, já conquistou seu espaço no cenário artístico. Dirigida pelo coreógrafo Jair, primeiro bailarino e ex-diretor do Balé Teatro Guaíra, o grupo é inteiramente formado por homens de idade entre 19 e 25 anos, o que o torna diferente e especial no universo da dança no Brasil.

No dia 14 de novembro o público de Araucária terá a oportunidade de conhecer o talento destes jovens bailarinos durante uma apresentação no Teatro da Praça, às 20 horas, com entrada franca.

O bailarino Manoel Orlando Gapski Vieira, 22 anos, natural de Araucária, é integrante de destaque do grupo. Ele começou a dançar no Wesoly Dom e hoje segue carreira na dança profissional. Também é estudante de Educação Física na Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) e atua como preparador artístico e físico da equipe Aginarc de ginástica rítmica de Curitiba.

Premiações
Em seu curto período de existência, a Cia. Jair Moraes já realizou mais de 80 espetáculos nos estados do Paraná, Santa Catarina, São Paulo, Rio Grande do Sul e Ceará.

Teve uma importante participação no Paraguai, sendo constantemente convidada para abrir importantes festivais no Brasil e recentemente foi premiada no 26º Festival de Dança de Joinville (SC).