O medo é um sentimento que faz parte da vida dos atletas, mas também é um elemento essencial para impulsioná-los a novos desafios. Que o digam as atletas Daiane Cristina Virmond e Fabiane Schemberguer Amaral, que se preparam para encarar uma das maiores provas de Mountain Bike por etapas das Américas: a Brasil Ride. A competição acontece entre os dias 20 a 26 de outubro, em Arraial D’ajuda, na Bahia. Serão sete dias de prova, totalizando a distância de 600 km e uma altimetria de 13.000 metros, que vão testar, pela segunda vez, a coragem e os limites da dupla.
“Em 2018 nós participamos dessa mesma prova, concluímos todas as etapas, e conquistamos o 11º lugar entre as 18 duplas femininas inscritas. Foi uma grande vitória para nós, e fez com que todo nosso esforço e dedicação nos treinos valesse muito a pena, e despertasse o desejo de enfrentar novamente este desafio”, comenta Daiane. No dia 20/06/2019, as ciclistas também participaram da Warm Up 2019, em Botucatu, São Paulo, uma prova de aquecimento antes da Brasil Ride. Elas concluíram muito bem, ficaram em 1º lugar na categoria PRO, dupla feminina.
Unidas pelo mesmo sonho
Esportistas em Mountain Bike desde 2014, e adversárias nos campeonatos da região do Paraná, Daiane e Fabiane decidiram se unir em 2018, justamente para participar da Brasil Ride. E não é que deu certo? As duas são muito afinadas, treinam motivadas pelo mesmo objetivo, e uma incentiva a outra.
Atualmente as duas representam a equipe GR Aventura, que foi fundada por um grupo de amigos apaixonados pelo esporte. É uma organização sem fins lucrativos e mantida por algumas empresas parceiras. “Só temos a agradecer a nossa equipe e a todos os nossos patrocinadores, em especial a Team Oakley e a Parada Pão de Queijo, que fica na cidade de Tibagi”, diz Daiane.
Serviço
Ainda assim, as ciclistas buscam novas parcerias, que possam ajudá-las a custear ou reembolsar a participação na ultramaratona Brasil Ride.
Se você se interessou em ser um patrocinador, entre em contato pelo whatsapp (41) 99518-5554, ou fone (41) 99894-6283, falar com Daiane.
Texto: MAURENN BERNARDO
Publicado na edição 1185 – 17/10/2019