Pesquisar
Close this search box.

Cmei Primavera já foi arrombado 8 vezes desde março

No último arrombamento, os marginais quebraram e entraram pela porta de vidro
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Cmei Primavera já foi arrombado 8 vezes desde março
No último arrombamento, os marginais quebraram e entraram pela porta de vidro

 

O Cmei Primavera, localizado no bairro Costeira, tem sido alvo constante da ação de bandidos. Desde o mês de março deste ano, ele já foi arrombado 8 vezes. Os meliantes levam desde produtos de limpeza, até materiais como lâmpadas e equipamentos usados em sala de aula.

Segundo informações da direção, no último fim de semana mais um furto aconteceu. “A Guarda Municipal alega que o alarme não é disparado e que faz rondas. Mas precisamos de mais segurança, pois tudo o que conseguimos para os alunos, através de solicitações ao Executivo e também por meio de rifas, os bandidos tem levado e quem fica no prejuízo, acima de tudo, são as crianças”, comentou.

A presidente do Conselho Escolar, Elaine Sozcek de Freitas, concordou que a situação do Cmei está difícil. “Tudo que conseguimos adquirir por meio de solicitações à Prefeitura, é levado pelos bandidos. Está muito fácil para os ladrões entrarem no local. Já pedimos oficialmente, inclusive, grades para as portas e janelas, mas este pedido foi negado com a justificativa do alto valor da aquisição dos materiais”, disse Elaine.

De acordo com o que ela afirmou, antes havia agente de segurança que ficava no local. Hoje, não há nenhum funcionário que faça a segurança. “Por conta disso, precisamos de patrulhamento mais ostensivo e de algo que proporcione efetivamente mais segurança. Os arrombamentos acontecem sempre aos fins de semana e feriados, mas e se algo vier a acontecer durante a semana em horário de aula? Como ficam os alunos?”, questionou a presidente do Conselho.

Ela ainda lembrou que os materiais que os pais, conselho e direção conseguem, infelizmente não estão sendo usufruídos pelas crianças. “A Prefeitura precisa enxergar a situação com esses olhos, de que a entrada destes marginais está facilitada. Temos a necessidade que o acesso seja bloqueado, por isso fizemos os pedidos das grades”, apontou.

A Secretaria de Educação informou que existe um processo licitatório aberto para aquisição de grades e equipamentos para instalação e manutenção de alarmes para o Cmei Primavera e outros que possuem essa demanda.

A Guarda Municipal afirmou também que tem reforçado o patrulhamento na região e quando possível deixa uma equipe de plantão no local.