Comunidade polonesa reinicia suas atividades em Araucária

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Depois de alguns anos desativada em Araucária, a Braspol (Representação Central da Comunidade Brasileiro-Polonesa do Brasil – Núcleo de Araucária) voltou com força total. De acordo com Jair Mattiello, secretário de comunicação da entidade, o objetivo é divulgar a cultura dos povos poloneses por meio da promoção de eventos, ações sociais e até do aprendizado da língua polonesa. “Eu mesmo sou descendente, mas não falo o idio­ma. Então, realizaremos cursos e outras atividades a partir de fevereiro para todos que quiserem participar”, afirma.

Para isso, ele e os demais membros da entidade de reuniram em uma assembleia extraordinária na Adega Mattiello e elegeram a nova diretoria. O evento contou com a presença do Cônsul Geral da República da Polônia em Curitiba, senhor Marek Makowski, e também com o presidente da Braspol do Brasil, senhor Rizio Wachowicz, que auxiliaram na eleição da Chapa Jakób Sobania para a gestão referente ao período de outubro deste ano a março de 2017.

Mais informações a respeito da Braspol e de suas ações podem ser encontradas na página do Facebook “Braspol Núcleo de Araucária” ou pelos telefones 9655-4440, 9856-5014 e 3552-1832. Veja mais fotos da solenidade na próxima edição.
06 - geral cor copy
Texto: Raquel Derevecki

Compartilhar
PUBLICIDADE