Araucária PR, , 21°C

Confronto deixa um morto e um presoConfronto deixa um morto e um preso
Aroldo Monteiro foi morto na troca de tiros com a políciaConfronto deixa um morto e um preso
Alessandro estava na condicional e agora está preso

Após um final de semana bastante tranqüilo no setor policial, a bandidagem resolveu voltar à ativa. Na noite de quarta-feira, dia 27, por volta das 22h30, uma viatura da Polícia Militar fazia patrulhamento pela região do Tietê, área rural de Araucária, para averiguar uma denúncia. Moradores da região teriam dito que viram uma Van Sprinter branca circulando pelo local e dois veículos a escoltavam, com as luzes apagadas.

Os carros citados pelos denunciantes cruzaram com a viatura da polícia na altura do trevo que dá acesso a Fazenda Rio Grande, e ao perceberem a presença dos policiais, os três veículos fugiram em alta velocidade pela estrada de chão. Na fuga eles jogaram pregos soldados em forma de estrelas, mais conhecidos como “miguelitos’’, para furar os pneus da viatura.

Após cinco quilômetros de perseguição, o Citroen, placas APA-2508, se perdeu numa curva e colidiu contra um poste. Os três ocupantes do veículo desceram e rapidamente iniciaram uma troca de tiros com os policiais. No confronto, Aroldo Wilson Monteiro, 44 anos, foi alvejado e caiu morto após tentar correr alguns metros. Ao lado do seu corpo a PM encontrou um fuzil alemão de uso restrito carregado com oito munições, além de um revólver calibre 38. O que chamou a atenção dos policiais foi o fato de Aroldo estar usando um colete balístico. Durante a troca de tiros, os outros dois comparsas fugiram matagal adentro. Ainda dentro do Citroen foi localizada uma pistola Taurus com numeração suprimida, que possivelmente tenha sido roubada da PM do Paraná.

Segundo informações da polícia, Aroldo é de Fazenda Rio Grande e tem uma extensa ficha criminal.

Outro preso
Os outros dois veículos suspeitos, provavelmente um Honda Civic de cor prata e o furgão Sprinter, conseguiram fugir. No entanto, por volta das 7h30 de ontem, dia 28, moradores avistaram um indivíduo suspeito andando pela estrada rural da região, todo sujo e acionaram a PM.

Os policiais localizaram e prenderam Alessandro Schiminoski, 24 anos, vulgo ‘”Lambão’’, um dos fugitivos do confronto. Ele também usava coletes balísticos com duas placas sobrepostas.

Segundo a Delegacia de Polícia de Araucária, Alessandro, também de Fazenda Rio Grande, continua preso e estava na condicional. Na sua ficha criminal constam os crimes de porte ilegal de arma, roubo e tráfico.

De acordo com o comandante da 2ª Cia de Araucária, Capitão Nelson Stoccheiro, pelo armamento e equipamentos apreendidos e pelo modus operandi dos indivíduos, possivelmente sejam todos integrantes de uma quadrilha que vem roubando caixas eletrônicos na região. 

Leia outras notícias
MedPrev - Novembro Azul