Construtora entrega chaves em condomínio no Costeira | O Popular do Paraná
Compartilhe esta notícia:

A entrega das chaves dos apartamentos aos compradores  aconteceu na última sexta-feira (30)
A entrega das chaves dos apartamentos aos compradores
aconteceu na última sexta-feira (30)

A construtora MRV entregou as chaves aos compradores do novo empreendimento Parque Constance, no Costeira. A compra dos imóveis obedece às normas do programa “Minha Casa, Minha Vida”, onde muitas pessoas puderam realizar o sonho da casa própria.

O condomínio conta com 20 blocos em um terreno de 31.000m². Cada bloco tem quatro andares, e oito ou seis apartamentos por andar, totalizando 568 apartamentos. Os imóveis têm em torno de 43 a 49m², variando de um a dois quartos. O empreendimento oferece salão de festa, academia, sala de jogos, parquinho, portaria 24h, bosque natural e 12 vagas de estacionamento para visitantes. De acordo com a Gerente de Vendas da MRV de Araucária, Ana Maria Fornieles, os moradores poderão se mudar para suas novas casas agora em março e novos compradores ainda podem adquirir um imóvel no condomínio, pois ainda restam 11 apartamentos.

Janaína de Fátima do Amaral, uma das compradoras, está muito feliz com o apartamento e disse que suas expectativas foram superadas. “Achei tudo muito bem acabado e com muita qualidade. O prazo de entrega foi cumprido pela construtora, visto que, quando fechamos o contrato, o imóvel estava ainda na planta”, comentou. Já Cleonice Meireles, outra compradora do novo empreendimento, declarou que a sensação da primeira casa própria é indescritível e, entusiasmada, não vê a hora de se mudar com o marido e o filho.

A Gerente de Vendas da MRV de Araucária explicou que a entrada do imóvel pode ser parcelada em até 30 vezes e que as demais parcelas variam de acordo com a renda do comprador. “As prestações são bem confortáveis ao bolso do proprietário, pois, seguindo o financiamento da Caixa Econômica, elas representam 30% da renda do comprador. Ou seja, se a pessoa ganha dois mil reais por mês terá uma parcela de 600 reais”, assegurou.

Jucelia Martins, que em breve se mudará para o novo apartamento com o marido, observou o capricho nos detalhes da construção. “Até mesmo quando vim fazer a vistoria, o que eu solicitei eles arrumaram na hora”, afirmou. O único problema, considerado por Paulo Cesar Santos, também comprador, foi a organização na entrega de chaves e um atraso, considerado aceitável, na finalização do condomínio. “Apesar desses problemas, estamos satisfeitos”, comentou Paulo que inicialmente alugará o imóvel e daqui alguns anos presenteará seus filhos com o apartamento.

Mas, apesar dos elogios da maioria dos compradores, Mercia Bassi, não ficou tão satisfeita assim. “No banheiro não há espaço para colocar o chuveiro e, pelo que verifiquei, vários apartamentos de canto também têm este problema. Infelizmente falei desta situação na vistoria, mas até agora nenhuma atitude foi tomada. Agora, acho que o único jeito de resolver isso é quebrar um pedaço do banheiro para arrumar ou mandar fazer um que se encaixe naquele espaço. Outro problema é que a torneira não tem entrada para água quente”, lamentou Mercia, que foi no evento para tentar resolver o problema. A MRV explicou que o que está descrito e o que foi estabelecido no contrato foi feito, partindo de toda a pré-instalação. Basta, apenas, o morador escolher a maneira que quer o chuveiro no banheiro, se à gás ou não, e completar a instalação. O coordenador de obras da MRV, João Eduardo Molonhi, esclareceu o caso desta compradora. “Foi feito toda a preparação para água quente e existe um espaço, no braço do chuveiro, para que ela possa rosqueá-lo, fazendo o giro completo. Quanto à água quente na torneira, isso não está previsto em contrato. Nós oferecíamos um kit, a parte, caso o proprietário optasse por melhorias no apartamento, que contemplava o aquecimento da água em torneiras de pia e na cozinha, mas no caso da senhora Mercia isso não foi adquirido”, elucidou.

Texto: Rafaela Carvalho / Foto: Everson Santos

Compartilhe esta notícia:
, ,