A Copel está colocando à disposição dos seus consumidores um novo serviço, disponível 24 horas por dia e sem nenhum custo. É o Torpedo Copel, específico para a comunicação de falta de energia elétrica no domicílio via mensagem de texto por telefone celular.
O sistema funciona da seguinte maneira: o cliente da Copel, independentemente de onde esteja, envia uma mensagem para o número 28593 informando o número de identificação do seu domicílio, antecedido das letras SL (que o atendimento da Companhia identificará como “sem luz”).
Em pouco tempo, o consumidor receberá resposta da Copel a respeito da ocorrência. Durante a fase de testes do novo serviço, o prazo para resposta não chegou a 5 minutos.
“Esse serviço vai poupar tempo para o consumidor que precisa comunicar a interrupção no fornecimento de energia elétrica em seu domicílio”, avalia o presidente da Copel, Ronald Ravedutti. “Ao utilizar a mensagem por celular, nosso cliente não vai precisar ficar aguardando sua chamada ser recebida na Central de Atendimento Telefônico, cuja fila de espera naturalmente é maior nas ocasiões em que temporais com ventos fortes danificam trechos extensos da rede elétrica e provocam um grande volume de telefonemas simultâneos”.
Para a Copel, o principal benefício da nova facilidade será justamente o de reduzir o tempo de espera dos demais consumidores, dinamizando a operação desse canal de atendimento. “Ou seja, estamos aprimorando a qualidade do nosso atendimento, que já é reconhecida pelos clientes como a melhor do Brasil, para todos – mesmo aos que não dispuserem de um celular para utilizar esse novo serviço”, afirma o presidente.