Consumidora reclama da ausência de leitura da sua conta de água

Consumidor poderá reclamar quando a Sanepar não fizer a leitura do seu hidrômetro. Foto: Marco Charneski
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Consumidora reclama da ausência de leitura da sua conta de água
Consumidor poderá reclamar quando a Sanepar não fizer a leitura do seu hidrômetro. Foto: Marco Charneski

As empresas têm obrigação de enviar a fatura de pagamento para o endereço informado pelo consumidor. Porém existem casos em que as contas não chegam ou ainda são entregues após a data de vencimento e muitas pessoas não sabem o que fazer. Se o problema for eventual, e as faturas não chegarem em até 5 dias antes do vencimento, os consumidores que sabem a data de vencimento de suas contas devem procurar a empresa credora e solicitar a 2ª via do boleto ou outras opções de pagamento, que lhe sejam viáveis.

Mas o que talvez você não saiba, é que quando as contas não são entregues com frequência, o consumidor não deve ser penalizado com o pagamento de juros e multa pelo atraso, pois pode configurar um problema recorrente da própria empresa.

Uma consumidora de Araucária, moradora do Jardim Industrial, disse que teve problemas com a conta de água que não chegou e ainda alega que a Sanepar não fez a leitura do hidrômetro. “Eles faziam a leitura no dia 7, depois passaram para o dia 8 e por último a leitura estava sendo feita dia 9 de cada mês. Até agora eles não vieram fazer a leitura do mês de fevereiro e não deram nenhuma satisfação e não consigo contato com a Sanepar. A fatura da água vence no dia 3 de março e não sei o que fazer”, reclamou a consumidora.

Com relação a esta reclamação, a Sanepar disse que a consumidora poderá enviar e-mail para curitibarmc@sanepar.com.br, fornecendo o número da matrícula e passando os números que estão no hidrômetro. A companhia lembrou ainda que agora existe a fatura digital, que pode facilitar o acesso do cliente à conta. A solicitação pode ser feita pelo site da Companhia (https://site.sanepar.com.br/clientes/fatura-digital) ou via aplicativo da Sanepar no ícone “Fatura Digital”. Quem já aderiu à segunda via digital, automaticamente, irá receber a conta em formato digital e não mais em papel.

Fora da média

A empresa também orientou os consumidores a solicitarem retificação de leitura pelo 0800-200-0115 quando acharem que a leitura pela média ficou acima do que foi realmente consumido naquele mês. Para isso, o cliente tem que passar os números que estão no hidrômetro, que a Sanepar fará a correção.

Texto: Maurenn Bernardo

Publicado na edição 1301 – 03/03/2022

Compartilhar
PUBLICIDADE