Contando histórias e causando encanto
Criançada ouviu encantada as histórias com a voz de veludo de Carlos

Olhinhos atentos, rostinhos curiosos, os alunos da escola Escola Municipal Profª Delani Aparecida Alves se deleitaram na imaginação enquanto ouviam as histórias na terça, 08. O evento de contação de história, que contou com a ilustre presença de Carlos Daitschman, fez parte da programação de comemoração de 4 anos da entidade. “Nossa escola trabalha com contação de história o ano todo. Temos um professor de manhã e um de tarde que fazem isso. Temos o objetivo de manter esse hábito”, explicou Suzana, diretora da escola.

Conforme contou, a atividade ajuda a manter e desenvolver a linguagem oral e escrita e, por conta das histórias, colabora para a propagação da cultura da região: “Conforme eles ouvem, também contam as histórias”, explicou. Primoroso no desafio diário de atrair a atenção das pessoas com suas histórias e, sobretudo, estimular a imaginação de cada um de seus ouvintes, Carlos Daitschman, foi uma presença muito especial na comemoração. “Conseguimos a presença de Carlos, pois era amigo pessoal da professora Delani, ele até resgatou histórias que ela gostava de contar, as lendas sobre lobisomens”, afirmou a diretora.

Carlos e Delani faziam parte do mesmo grupo de contação de história: “ele saiu encantado com a atenção e interação dos alunos de 5 a 12 anos que o ouviram”, contou feliz a diretora. Para os pequenos também foi uma alegria, ficaram atentos a todos os detalhes e interagiram com a maior empolgação. Além de Carlos, os contadores de história da Secretaria de Cultura também estiveram presentes encantando a criançada.