Uma operação do Centro de Operações Policiais Especiais (COPE) da Polícia Civil do Paraná, tirou de circulação nesta quarta-feira, 5 de janeiro, algo em torno de 240 quilos de pasta base de cocaína. Deste total, algo em torno de 230 quilos foram apreendidos numa chácara localizada na região de Campo Redondo e Lagoa Grande, área rural de Araucária

De acordo com informações da equipe que coordenou a ação, policiais do COPE fizeram o monitoramento de um carro que teria saído dessa chácara. O veículo foi abordado já na cidade de Colombo e em seu interior estava um tablete de aproximadamente 10 quilos de cocaína.

Com a droga apreendida, a equipe se deslocou até à chácara, que fica na Estrada Luiz Túlio, e lá encontrou outros 230 quilos de pasta base. No mercado, segundo estimativas do COPE, essa droga renderia aos traficantes algo em torno de R$ 25 milhões.

Além da grande apreensão, o COPE ainda prendeu cinco pessoas. Quatro homens com idades entre 33 e 38 anos e uma mulher de 30 anos. Cinco veículos também foram apreendidos, sendo dois de luxo, modelo Mercedes, um Voyage, uma Sorento e um Gol. Este último era o único com alerta de roubo. Com um dos presos também foi encontrado uma pistola Taurus 9mm.

Ainda de acordo com o apurado pelo COPE até o momento, a chácara usada pela quadrilha havia sido locada para servir como guarda-roupa da droga. Ou seja, o entorpecente ficaria ali enquanto era distribuída para atender o mercado consumidor de Curitiba e região metropolitana.

Texto: Waldiclei Barboza / Foto: Marcel Mercúrio/Bora PR/ Band TV

CONTEÚDO RECOMENDADO

VEJA TAMBÉM

Compartilhe

Share on twitter
Share on facebook
Share on telegram
Share on whatsapp