Como parte do Programa Rede Elétrica Inteligente, de troca de medidores de energia convencionais por equipamentos digitais e inteligentes, a Copel está oferecendo aos consumidores a opção de receber suas contas de energia por e-mail ou WhatsApp. Araucária é um dos municípios que estão recebendo agentes terceirizados da companhia para oferecer o cadastro da fatura digital. Eles também ajudam os consumidores a fazerem o cadastro.
Os profissionais estão indo aos imóveis de consumidores que já receberam o medidor inteligente, além daqueles que estão no cronograma de instalação até 2025. A abordagem é feita somente do lado externo das residências e para não cair em golpes, é importante ficar atento na hora de receber em sua casa os agentes da empresa JB – Joecir Bernardi – a serviço da Copel. Segundo a companhia, eles estarão sempre uniformizados e serão facilmente identificáveis por crachá e carta de apresentação.
O cadastro para a fatura digital é totalmente gratuito e pode ser feito rapidamente por meio do aplicativo da Copel ou pelo site oficial www.copel.com. A adesão à fatura digital, que também funciona como comprovante de endereço, é opcional e oferece vantagens como a eliminação de extravios e o acesso fácil ao histórico de contas.
Rede Inteligente
Os medidores inteligentes, que já estão em funcionamento em várias cidades, transmitem as informações de consumo diretamente para a Copel, tornando o processo mais eficiente e evitando a necessidade de leitura manual. Atualmente, mais de 820 mil unidades consumidoras em 94 municípios no Paraná já utilizam o sistema.
Edição n.º 1431.