Crianças falam da importância da vacinação contra a Covid

Foto: Marco Charneski
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Crianças falam da importância da vacinação contra a Covid
Crianças estão sendo imunizadas na UBS do CSU, que concentra a vacinação pediátrica de todo o Município. Texto: Maurenn Bernardo

Medo da agulha? Isso é para os fracos, não para a garotada de Araucária que tomou a primeira dose da vacina contra a Covid 19. A vacinação no Município começou na quarta-feira passada, 19 de janeiro e até agora, segundo a Secretaria Municipal de Saúde, mais de 550 crianças de 11 anos já foram imunizadas. A aplicação do imunizante está sendo feita exclusivamente na Unidade Básica de Saúde do CSU, com uma média de 80 atendimentos por dia, exceto na última terça-feira, 25, quando foram vacinadas 249 crianças.

Desde ontem (26) estão sendo vacinadas crianças com 10 anos de idade, sem comorbidades. Uma semana após o início da vacinação em Araucária, a reportagem do Jornal O Popular foi até a UBS CSU para ouvir a criançada e as mamães, e entender o que eles pensam sobre a imunização.

Crianças falam da importância da vacinação contra a Covid
Foto: Marco Charneski

Morador do Jardim Marcelino, o Victor Gabriel Ribeiro Mariano, 11 anos, avisa que a vacina não é um ‘liberou geral’. “Eu tinha um certo medo de ser vacinado, mas sei que a vacina ajuda na proteção contra o vírus, mesmo sabendo que ainda é preciso tomarmos cuidado para não sermos contaminados”. “Lá em casa está todo mundo vacinado agora, graças a Deus”, disse aliviada a mãe Adriana Ribeiro Mariano.

Texto: Maurenn Bernardo

Publicado na edição 1296 – 27/01/2022