fbpx

Departamento de Trânsito informou que irá conferir se o tempo do semáforo, citado como causa dos acidentes, está correto

O cruzamento entre a Avenida Archelau de Almeida Torres com a Rua Santa Catarina, no bairro Iguaçu, tem gerado reclamações por parte de alguns motoristas. Segundo eles, o local tem sido palco de muitos acidentes de trânsito e o motivo apontado seria o tempo do semáforo, que estaria muito rápido, confundido os condutores. “O semáforo abre e fecha muito rápido e acredito que seja por isso que muitos motoristas avançam no cruzamento, provocando os acidentes”, disse um condutor. Outro condutor comentou que a instalação de radares no cruzamento poderia ajudar a coibir as infrações.

A respeito das reclamações, a Secretaria Municipal de Urbanismo, através do Departamento de Trânsito, informou que no cruzamento da Avenida Archelau de Almeida Torres com a Rua Santa Catarina, recentemente um veículo fez uma conversão à esquerda, não esperou o veículo que vinha no sentido contrário passar e infelizmente colidiu.

Com relação ao tempo do semáforo, o Departamento explicou que irá averiguar se a informação procede e se o tempo realmente estiver curto, fará as devidas adequações. Sobre a instalação de radar, adiantou que não há previsão de instalação do equipamento no referido cruzamento.

Cruzamento no bairro Iguaçu é perigoso, segundo apontam motoristas, O Popular do Paraná
Foto – Marco Charneski

Texto: Maurenn Bernardo

VEJA TAMBÉM

Final de semana promete frio e geada

Quem gosta de um friozinho poderá aproveitar o final de semana do jeitinho que planeja. Nesta sexta-feira o dia amanhece com 3ºC e tem a

Compartilhe