Depois de drogas serem encontradas, arma de Franci aparece com empresário

Havia mandado de prisão contra Rubens da Silva, pai de Franci, por tráfico
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Depois de drogas serem encontradas, arma de Franci aparece com empresário
Havia mandado de prisão contra Rubens da Silva, pai de Franci, por tráfico

 

A Polícia Militar prendeu na semana passada Lucas Elídio Bispo dos Santos, 24 anos, e o pai de Franci da Silva, assassinado no início do mês, Rubens da Silva, 70 anos. Na ocasião, foram apreendidos ainda aproximadamente 40 kg de maconha no conjunto Maranhão. No mesmo dia em que os dois indivíduos foram presos, bem como todo o material apreendido, foi entregue na Delegacia de Polícia Civil a arma de fogo que era utilizada por Franci, e que havia sido vendida a um empresário de Araucária.

A situação da droga começou na manhã do dia 14 de junho, em que policiais receberam uma denúncia anônima sobre um rapaz que estaria traficando na região do Costeira. A equipe deslocou-se até o bairro e verificou Lucas com quase 1kg de maconha sentado em frente ao portão de sua casa. Questionado sobre a procedência da droga, o rapaz contou que o pai de Franci, conhecido como Rubão, teria repassado a droga à ele para que o ajudasse na venda, a fim de se livrar do entorpecente.

Com tais informações, a polícia foi até a casa de Rubens que indicou onde havia mais droga. Os tabletes de maconha estavam escondidos em uma parede falsa próximo a uma churrasqueira. Contra Rubens havia ainda um mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas.

De acordo com o delegado Messias da Rosa, os dois elementos continuam presos. Mas, no caso de Rubão, há certo privilégio devido a sua idade. “A pena prescreverá mais rápido”, disse o delegado. Ainda, de acordo com a DP, tanto Rubens quanto Lucas reservaram-se ao direito de ficarem calados, conforme orientação dos advogados.

Quanto à arma de fogo que era utilizada por Franci, uma pistola 9mm, no mesmo dia da prisão dos dois traficantes, ela foi entregue na DP pelo advogado do empresário que a teria comprado. Em continuação à ocorrência que teve início durante a manhã, uma equipe da Polícia Militar deslocou-se até o estabelecimento do empresário, após o comparecimento do advogado no batalhão da PM. A arma estava embaixo do tapete de um veículo VW Saveiro, mas quando encontrada pelos policiais não estava com carregador nem munição.

No momento em que a arma foi apreendida, não havia no local ninguém responsável pela loja. Por isso, a pessoa que teoricamente a comprou será intimada nos próximos dias para ser ouvida pela equipe de investigação da DP.

MORTE DE FRANCI

Segundo informações da Delegacia de Polícia Civil de Araucária, a morte de Franci da Silva continua em processo de investigação.

Estão sendo solicitadas imagens das câmeras de segurança de residências vizinhas ao local onde aconteceu o crime, na avenida Manoel Ribas, no bairro Costeira.

Para relembrar, Franci foi assassinado no início da noite de sábado, 10 de junho, em frente a uma distribuidora de bebidas. Ele foi atingido por dois disparos de arma de fogo a queima roupa, feitos por um homem que fugiu imediatamente após atirar.

A polícia investiga a ligação da droga apreendida na casa de Rubens com o homicídio. Embora acredite-se que a o crime se deu devido à disputa por ponto de tráfico.

Fotos: Marco Charneski, Raquel Kriger Paiva e divulgação

Compartilhar
PUBLICIDADE