Na manhã do dia 1º de novembro foi preso Henrique Sebastião da Silva, conhecido como “Mãozinha”, suspeito pela morte de João Vitor do Couto Mota, 17 anos. O homicídio aconteceu na madrugada de 8 de outubro, na rua Emilio Voss, no bairro Thomaz Coelho.
O acusado foi preso a partir do cumprimento de um mandado de busca e apreensão e prisão preventiva enquanto estava em casa, localizada no mesmo bairro em que residia a vítima.
De acordo informações repassadas pela Delegacia de Polícia Civil de Araucária, que está investigando o caso, dois rapazes que vestiam camisetas da torcida organizada do time Coritiba, a Império, chegaram em frente a casa de João Vitor rendendo todos que estavam no local. Os bandidos teriam o arrastado para a rua e lá ordenado que o menor ajoelhasse. Foi quando atiraram cerca de três vezes contra ele e fugiram fazendo mais ameaças, visto que o alvo era, na verdade, o irmão da vítima. João Vitor era estudante do Sesi e trabalhava como menor aprendiz.
Com as investigações, a polícia conseguiu chegar a Henrique e também a Edenilson de Souza, o outro suspeito de ter cometido o homicídio a sangue frio. Este segue foragido e, segundo informações, pode estar no Rio de Janeiro. Em desfavor de Edenilson também já existe mandado em aberto.
Ainda, informações apontam para uma rixa por ponto de tráfico de drogas no Thomaz Coelho, o que pode ter levado à morte equivocada da vítima. “O Fernando ‘Paraguai’, que já está preso, estaria comandando o tráfico na região e o irmão de João Vitor, o verdadeiro alvo do homicídio, seria amigo dele. Já o outro grupo que estaria tentando comandar o ponto teria como integrantes Edenilson e Henrique”, informou a DP, comentando ainda que o processo segue em investigação.
Henrique não apresentou nenhum comportamento de resistência à prisão e na delegacia negou ter participado do crime e conhecer os envolvidos.
Fotos: divulgação