Muitos são educados só para obedecer, perdem a autonomia e não desenvolvem a criatividade, mas tem gente que age diferente, são ativos e criativos. Estes impressionam a todos quando trabalham, tal o número de realizações que fazem, causando espanto e admiração, ou inveja, conforme a vida nos mostra.
A política é campo fértil para quem tem o dom da palavra e o domínio da encenação, assim brotam os políticos profissionais, frutos da própria propaganda que eles mesmo sustentam para manter a própria imagem, vivendo iludidos, necessitam de um grupo político que os justifiquem perante a população.
Um sujeito como o Hissam não necessita de alguém para protegê-lo dessas rodinhas políticas, porque as próprias pessoas sabem por si mesmo o tanto que o homem trabalha e produz pelo município. No final das contas o trabalho verdadeiro solidifica a opinião pública.
O Hissam só precisou de uma oportunidade que propiciamos para ele demonstrar a todos a sua capacidade. Conheci a fama antes de conhecê-lo pessoalmente, mas em 1998, eu, mais o Robson Furman e o Luiz Carlos Ferreira de Siqueira, compramos um barracão na rua Tieto Iwasa, que ele facilitou o pagamento ajudando nossa empresa naqueles dias. Bom negócio. Depois junto com o Bacelar e a Construblock edificamos o Hotel Rhiad, e Hissam ainda nos indicou para a Loja dos Raksa. Ótimos projetos.
Em 2009, após muita insistência, ele se sentiu apto a entrar para política. Genial para Araucária, mudou hábitos e conceitos. Hoje é admirado por todos e o segredo parece simples: dedicação ao trabalho.
Edição n.º 1385