Pesquisar
Close this search box.

Eliziel Dutra: Coluna do Pescador

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Com as semanas entrando e saindo, junho vai passando na velocidade da luz. O tempo voa e minguante é a lua que finaliza nesse sábado (17/06). A próxima será a lua nova, que permanecerá até o dia 25/06.

A lua nova não é muito boa para pescar, e talvez você prefira ficar uns dias descansando em casa, mas quem sabe se você se arriscar não dá sorte e consegue pegar alguns peixes? O Xaréu-Preto ou Dourado, Anchova e tem até mesmo o Vermelho, que ficará em alta até meados de agosto. Talvez também consiga fisgar um Olho de Cão, Dourado-do-mar, Corvina, Bicuda, Roncador Amarelo, Sororoca, Papa Terra, Peixe Porco e Xerelete.

Da última vez falamos em como a Anchova é a versão animal da fruta mexerica, que tem vários nomes e seu tamanho e peso podem variar bastante. A Corvina não é muito diferente, esse peixe pode ser muito conhecido também como Cruvina, Pescada-Branca e Pescada-do-Piauí. Sua coloração é prata, com um tom azulado, e seu comprimento pode chegar a 50 cm, e atingir até 4,5 kg. Mas tome cuidado, além de ter dentes afiados, a Corvina também possui espinhos nas nadadeiras.

Melhor viver pescando, do que morrer trabalhando. Bora pescar pra viver mais? Boa pescaria a todos!

Edição n. 1367