Araucária PR, , 23°C

O atendimento a um homem que tropeçou, caiu e bateu a cabeça no chão, movimentou o Corpo de Bombeiros na tarde deste feriado de Nossa Senhora Aparecida, 12 de outubro. Segundo dados da ocorrência, disponibilizados pelo site da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SESP), o caso aconteceu na Rua Sergipe, bairro Iguaçu.

Em estado grave, a vítima foi inicialmente atendida pelo SIATE que, diante das condições clínicas da pessoa, acionou o helicóptero da Polícia Militar para transportá-lo até o hospital de referência em caso de traumas de alta complexidade.

O ponto de encontro para transferência do paciente da ambulância do SIATE para a aeronave foi o Parque Cachoeira, que – em razão do feriado – estava bastante movimentado nesta terça-feira. Ou seja, o acidente não aconteceu no Parque. O local foi usado para transferência da vítima por ser o mais adequado para o pouso do helicóptero.

O grande número de pessoas no Parque acabou fazendo com que todo o atendimento à vítima reunisse uma multidão de curiosos no entorno da ambulância e do helicóptero. Não há, no entanto, informações de que a aglomeração tenha dificultado o trabalho dos órgãos de segurança.

Antes de colocar a vítima, que não teve o nome revelado, na aeronave, os paramédicos tiveram trabalho para estabilizá-lo clinicamente, sendo – inclusive – necessário a utilização de um aparelho desfibrilador. O paciente foi socorrido em chamado código 3, que são aqueles casos em que o socorrido possui ferimentos que podem levar à morte.

Em estado grave, homem é socorrido de helicóptero pela PM
Em estado grave, homem é socorrido de helicóptero pela PM 1

Texto: Redação/ Foto: Marco Charneski

Leia outras notícias