Pesquisar
Close this search box.

Em um ano DM tem saldo positivo sob o comando da delegada Juliana

Delegada deve intensificar investigações de crimes com autoria desconhecida
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Em um ano DM tem saldo positivo sob o comando da delegada Juliana
Delegada deve intensificar investigações de crimes com autoria desconhecida

 

A delegada Juliana Busato completou um ano à frente da Delegacia da Mulher e do Adolescente de Araucária. Neste tempo, mudanças foram implantadas na forma de atuação de toda a equipe da DM e também verificou-se redução no número de ocorrências registradas no município, em relação à violência doméstica.

Segundo ela, em contrapartida ao fato de existir redução nesses números de ocorrências, houve aumento no número de inquéritos policiais instaurados em quase 100% comparando ao período anterior da atuação da delegada. “O aumento de inquéritos não significa aumento de ocorrências, mas, ao contrário, uma atuação muito mais efetiva por parte da polícia civil no combate à violência de gênero em nosso município”, destacou Juliana.

Ela contou que a experiência adquirida no último ano foi positiva e gratificante. “O comprometimento da minha equipe e a possibilidade de contribuir para o enfrentamento à violência doméstica e familiar em Araucária supera todas as dificuldades encontradas no dia a dia dos trabalhos desenvolvidos pela delegacia”, afirmou. Nos últimos 12 meses, diversas mudanças foram implantadas na DM, sendo que destaca-se a atuação conjunta dos policiais e estagiários, que tem se tornado cada vez mais técnica e especializada, sem que seja deixada de lado a necessidade de sensibilidade no atendimento às mulheres vítimas de violência, conforme explicou a delegada.

Com a mudança da sede da Guarda Municipal, a Delegacia da Mulher também mudará de endereço e partilhará do mesmo espaço, que estará na avenida Archelau de Almeida Torres nos próximos dias. Quanto à isso, Juliana está com boas expectativas, visto que o novo local de trabalho é maior e mais adequado às necessidades. “Além disso, a delegacia da mulher sempre teve um ótimo relacionamento com a guarda municipal, de modo que o fato de nos tornarmos vizinhos possibilitará uma maior aproximação e integração entre as duas forças policiais”, lembrou.

Dentro dos planos para os próximos meses, a delegada apontou que as investigações referentes a crimes com autoria desconhecida devem ser intensificadas e que também haverá dedicação e atenção especial à conclusão de inquéritos antigos, principalmente aos relacionados a crimes graves, como os de estupro. “Tudo isso sem descuidar do atendimento integral às situações novas que chegam todos os dias na unidade policial e demandam uma atuação célere de nossa parte”, finalizou Juliana.

 

Foto: Marco Charneski