O cruzamento das ruas Alfredo Parodi com a Heitor Alves Guimarães, no centro de Araucária, tem sido local de acidentes frequentes. Neste mês de novembro, até esta terça-feira, dia 21, o endereço bateu recorde de trombadas, com cerca de seis batidas sendo ocasionadas geralmente por motoristas imprudentes que furam a preferencial.
Por volta das 13h desta terça, os veículos envolvidos foram um Renault Fluence, que vinha pela Alfredo Parodi, e um Peugeot 208, que descia a Heitor Alves Guimarães e foi atingido na lateral. Por sorte, não houve feridos.
Na quinta-feira, 16 de novembro, e também no sábado, 18 de novembro, outros dois acidentes ocorreram. O do sábado aconteceu quando um veículo que vinha pela Alfredo não se atentou à sinalização e acabou invadindo a preferencial. Apesar do susto das pancadas que têm acontecido neste cruzamento, houve apenas danos materiais, mas é imprescindível a atenção dos motoristas para evitar que um desses acidentes possa causar uma vítima fatal.
A população, no entanto, questiona se a colocação de redutores de velocidade poderia ajudar na redução do número de acidentes, visto que o motivo das batidas é sempre o mesmo, apesar de existir sinalização no local.
A Secretaria Municipal de Urbanismo, por meio do Departamento de Trânsito, ressaltou que o local citado já conta com toda a sinalização de trânsito necessária e lembra que a imprudência dos condutores é responsável por muitos acidentes.
Foto: Everson Santos