Araucária PR, , 26°C

Encontro de Capoeira reúne 800 atletas de Araucária
Muitos saltos e acrobacias desconcertantes marcaram o evento e animaram a plateiaEncontro de Capoeira reúne 800 atletas de Araucária
Familiares e amigos lotaram o Ginásio Joval de Paula SouzaEncontro de Capoeira reúne 800 atletas de Araucária

Acrobacias e movimentos incríveis agitaram o Ginásio Joval de Paula Souza no último domingo, 15 de dezembro. Nessa data, o Parque Cachoeira foi palco para o último Encontro de Capoeira deste ano com direito à cerimônia de Troca de Graduação dos atletas da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL). Para isso, os capoeiristas contaram com os olhares de muitos familiares e amigos, que lotaram as arquibancadas do ginásio.

O encontro contou com a presença de mais de dez mestres da capoeira, reunindo representantes de São Paulo, Minas Gerais, Santa Catarina, Bahia e outras cidades do Paraná. “Eles fizeram apresentações de saltos e acrobacias, pulando por cima de corda estendida na altura da cabeça. Também pularam fazendo acrobacias no ar numa distância de vários atletas deitados, cantaram o hino nacional em musicalidade da capoeira e participaram das rodas de jogo”, conta a assessoria da SMEL.

Além disso, os convidados fizeram a entrega das graduações aos atletas do município, que compareceram em peso no ginásio. “Tivemos cerca de 800 atletas presentes. Eles participaram das apresentações, das diversas rodas para o jogo da capoeira e cerca de 500 deles receberam uma nova graduação”, informa.

O encontro também valorizou as crianças, que se confraternizaram e receberam mais estímulo para treinar. “A presença de vários capoeiristas de alto gabarito chamou a atenção dos mais novos, fazendo com que eles se encantassem e tivessem boas referências, sabendo distinguir a versatilidade de jogo de cada atleta”, afirmou o professor Marcelo Sampaio, conhecido como Canarinho.

Para o secretário de esporte e lazer de Araucária, Olizandro Junior, esse evento sempre supera as expectativas, tanto de público quanto de animação. “A capoeira tem o poder de contagiar o público e os próprios participantes. Essa confraternização atinge até pessoas de fora do evento, pois um amigo comenta com o outro e, a cada vez, temos mais crianças participando dessa atividade saudável que, por sinal, é muito brasileira. Agradeço a presença de todos”, finaliza.
 

Leia outras notícias
MedPrev - Novembro Azul