Entusiasmo

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

A palavra ENTUSIASMO deriva da língua grega “enthousiasmos”, que significa “ter um deus interior” ou “estar possuído por Deus”.

ENTUSIASMO: impulso, inspiração, disposição, vontade, alegria, êxtase, inspiração de origem divina, estado de espírito e energia positiva que contagia.

Deus é energia pura, benéfica, vital. A consciência de que Deus está no coração, na mente, nos átomos, em todo o corpo… enche-nos de energia, de alegria, de amor… E naturalmente abre-nos os olhos para a grande verdade: nossa imensa beleza interior.

A mais bela e gratificante experiência é a certeza absoluta da intimidade de Deus, e que em nenhuma situação humana Ele se separa de nós.

A separação é ilusão, e há pessoas que, por algum sentimento de culpa, ou de inferioridade, ou de desconfiança, ou de revolta… excluem-se, não se sentem dignas do amor de Deus e, consequentemente, vivem sem ENTUSIASMO, sem alegria, sem gratidão.

A certeza absoluta do amor e da energia de Deus, em nossa vida, em qualquer situação, faz-nos habitantes dignos deste Planeta, dignos da Vida, dispostos, com ENTUSIASMO, a oferecer a Deus nossas energias físicas, intelectuais, emocionais e espirituais.

Tão breve a vida, tão frágil, tão desafiadora, tão cheia de provas… especialmente nas relações humanas… quão vulgar é viver sem sentir a beleza e a energia da presença de Deus!

Sentindo a presença de Deus, viver é paz, é suave, é criatividade, é gratidão, é alegria…

Texto: Lauro Daros

Publicado na edição 1277 – 02/09/2021