Escolas promovem mostras com trabalhos de alunos
Trabalhos feitos pelos alunos enfeitaram as paredes da escolaEscolas promovem mostras com trabalhos de alunosEscolas promovem mostras com trabalhos de alunosEscolas promovem mostras com trabalhos de alunos

Um momento importante, onde toda a criatividade empregada durante o ano na hora de confeccionar os trabalhos é colocada para apreciação da comunidade. Assim são as exposições de trabalhos que as escolas municipais costumam promover todos os anos, no encerramento do período letivo.

Entre os dias 19 e 22, foi a vez dos alunos da Escola Municipal Alderico Zanardini Ozório, no bairro Estação, exibirem seus trabalhos na VIII Mostra Interdisciplinar, que nesta edição teve como base o tema da ONU “Ano Internacional de Cooperação pela Água”.

Segundo a diretora da escola, Ângela Lucia Paluski, a exposição foi bastante movimentada e a exemplo de anos anteriores, a comunidade prestigiou. “A cada ano tentamos nos superar e ficamos felizes porque a mostra já se tornou bem conhecida, um comenta com o outro sobre a beleza dos trabalhos e assim as visitas têm aumentado cada vez mais. Este ano tivemos belíssimos trabalhos como o aquário gigante, maquetes, esculturas, montagens e tantos outros”, disse a diretora.

A mostra envolveu todos os alunos e professores da escola, do 1º ao 5º ano, e teve a coordenação da professora de Artes, Elaine Carvalho. “É um momento de muita empolgação, todos aguardam ansiosos por este dia e os alunos fazem questão de acompanhar os visitantes e explicar sobre os trabalhos. Afinal, eles são os artistas!”, frisou Ângela.

Escolas promovem mostras com trabalhos de alunos