Compartilhe esta notícia
Escoteiro araucariense  conquista 1º lugar em evento virtual de desafios

O escoteiro Anghellus Vettorazzo, 11 anos, do Grupo de Escoteiros Gralha Azul, de Araucária, foi o 1º colocado no Evemar – Encontrão Virtual dos Escoteiros do Mar, realizado recentemente. Para conquistar esta premiação, durante 11 dias o jovem precisou cumprir várias tarefas, e apesar de não ser um escoteiro do mar, estudou bem cada uma das etapas, pesquisou bastante, adquiriu conhecimento e acabou mandando muito bem. Ele foi o único integrante do grupo araucariense a participar do desafio, portanto, não houve somatória das atividades.


O evento virtual contou com a participação de 53 grupos de escoteiros, sendo 25 deles premiados, 20 pré-tarefas e tarefas, 8 edições do Telejornal Minuto Evemar, mais de 600 postagens no Instagram, 444 visualizações na publicação mais popular, mais de 400 inscritos de 15 estados e o Distrito Federal e 87 participantes que responderam ao questionário de avaliação da atividade.

“Amei todo o evento, a cada pré-tarefa foi um novo aprendizado. Me diverti um monte realizando cada um dos vídeos e as lives foram maravilhosas, cheias de interação e entusiasmo. Bons ventos a toda a equipe. Gostaria de poder participar de mais atividades”, disse Anghellus.

O Grupo Gralha Azul continua mantendo várias atividades virtuais para os seus integrantes durante essa pandemia. Uma delas foi o Acampamento em Casa, realizado pelos lobinhos, que teve a participação de oito estados brasileiros, com tarefas orientadas via WhatsApp.

Texto: Maurenn Bernardo

Foto: divulgação

Publicado na edição 1218 – 25/06/2020

Compartilhe esta notícia