Araucária PR, , 20°C

Está comprada!

A Prefeitura licitou na manhã desta segunda-feira, 25 de novembro, a compra de uma usina de asfalto à quente para o Município. O equipamento, que deve turbinar a produção de CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado à Quente) da Secretaria Municipal de Obras Públicas (SMOP) será fornecido pela empresa Bomag Marini Equipamento Ltda ao custo de R$ 1,395 milhão. Além dela, apenas mais uma empresa apareceu na abertura da licitação. Porém, esta não foi habilitada porque não conseguiu protocolar sua proposta em tempo hábil.

O equipamento adquirido pela Prefeitura será capaz de produzir entre sessenta e oitenta toneladas de massa asfáltica por hora. De acordo com o secretário de Obras, Clodoaldo Pinto Junior (PT), a instalação do novo equipamento deve começar em algumas semanas. “Agora, vamos sentar com a empresa que venceu a licitação para discutirmos algumas questões técnicas referentes ao local onde instalaremos a usina”, comentou.

O secretário disse ainda que a Prefeitura já protocolou junto ao Instituto Ambiental do Paraná (IAP) o pedido de licença para instalação do novo equipamento. “Nossa expectativa é a de que já nos próximos dias, a licença seja concedida”, ressaltou.
 

Leia outras notícias
CORRIDA DE RUA