Estudantes participam de debate simulado da Assembleia da ONU

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Atividade do Colégio Marista Sagrado Coração de Jesus estimula habilidades como oratória e negociação e contribui para a formação de visão de mundo dos estudantes


Nos dias 23 e 24 de setembro, o Colégio Marista Sagrado Coração de Jesus participa do Simulado ONU 2022 realizado no Colégio Marista Paranaense, em Curitiba. A atividade simula uma Assembleia da Organização das Nações Unidas (ONU) e os alunos assumem os papéis de embaixadores e representantes de diferentes países e entidades e debatem sobre diferentes temas. Neste ano, o assunto é bullying, cyberbullying e cigarros eletrônicos.


A simulação é uma parceria com a instituição Internationali Negotia, que é formada por alunos do Ensino Superior. Além de desenvolver a oratória e as técnicas de negociação dos alunos, a atividade permite que os alunos descubram sua vocação profissional nas áreas de humanidades, tecnologia ou saúde por meio da vivência de temas relevantes e atuais.


O projeto simula os debates realizados em fóruns internacionais como o Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU) e a Organização Mundial da Saúde (OMS). Os estudantes tornam-se delegados dos países ou entidades que representam e defendem o ponto de vista desses atores nas questões de atualidade propostas. No final da discussão, as ideias apresentadas são até mesmo organizadas em um documento que segue o mesmo padrão do utilizado pelas Nações Unidas.


Para Rosangela Dambroski dos Santos, coordenadora do Ensino Médio do Colégio Marista Sagrado Coração de Jesus, a atividade sensibiliza os alunos acerca de temas globais por meio da pesquisa.
“A simulação busca realmente replicar o que acontece nos debates da ONU. Os alunos são preparados para as discussões e colocam em prática habilidades de pesquisa, argumentação, resiliência e trabalho em equipe, o que permite que eles ampliem seus conhecimentos sobre diferentes áreas pensando em como solucionar problemas globais do momento” explica Rosangela.


Sobre os Colégios Maristas


Os Colégios Maristas estão presentes no Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina e São Paulo com 21 unidades. Nelas, os mais de 25 mil alunos recebem formação integral, composta pela tradição dos valores Maristas e pela excelência acadêmica. Por meio de propostas pedagógicas diferenciadas, crianças e jovens desenvolvem conhecimento, pensamento crítico, autonomia e se tornam mais preparados para viver em uma sociedade em constante transformação. Saiba mais em www.colegiosmaristas.com.br.

Estudantes participam de debate simulado da Assembleia da ONU
Estudantes participam de debate simulado da Assembleia da ONU 1
Compartilhar
PUBLICIDADE