Compartilhe esta notícia
Falta de calçadas incomoda moradores - notícias da Geral  - O Popular do Paraná
Em alguns pontos os pedestres precisam andar pela rua porque não existem calçadas. Foto: Everosn Santos

 

Se andar por locais onde as calçadas estão em péssimas condições já é um perigo, imagine transitar por onde há falta delas. É com esta realidade que muitos moradores do bairro Fazenda Velha estão convivendo quando transitam por ruas como a Pedro Paluski, Francisco Dranka e Aleixo Grebos.

alguns trechos eles são obrigados a disputar espaço com os carros na rua, devido à falta dos passeios. Isso se não quiserem andar pelo meio do mato, já que além da falta de pavimento, muitos pontos possuem verdadeiros matagais.

“Aqui não se tem muita escolha, ou anda pelo meio do mato e corre o risco de topar com algum bicho, ou anda pela rua, correndo o risco de ser atropelado”, declarou um morador.

Outra pessoa que reclamou disse que existem locais onde as calçadas estão destruídas, e isso também é perigoso, uma vez que alguém pode se machucar. “Se a gente pisa em uma pedra solta pode tropeçar e cair, por isso o melhor mesmo é ir pela rua”, argumentou.

A Prefeitura explicou que, de acordo com a Lei (2.159/2010), os proprietários de imóveis que tenham frente para ruas pavimentadas ou com meio-fio e sarjeta, são obrigados a pavimentar e conservar os passeios. Mesmo sendo uma responsabilidade dos proprietários, a Prefeitura pretende investir em calçamento e, por isso, vem registrando as solicitações dos moradores. Como qualquer obra pública, esta depende de disponibilidade orçamentária e financeira.

Publicado na edição 1142 – 16/12/18

Compartilhe esta notícia
Fechar anúncio