Pesquisar
Close this search box.

Festa da Família

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

O coração do Lar é a primeira escola da criança.
Família saudável é extrema dedicação, incondicional, gratuita; uma grande responsabilidade, intransferível, inegociável. Não há como terceirizar a missão da família. Cuidar da família é um serviço. Servir a Deus e a humanidade. É nobre missão trazer um ser à vida, educá-lo e oferecer ao mundo um cidadão consciente, ético, responsável, feliz, aberto à evolução contínua.

Para esta séria missão, a família deve ser protegida, apoiada, promovida por toda a sociedade. A família precisa contar com outras instituições: religião, educação, política, meios de comunicação… Tudo na sociedade deve se voltar para que os seres humanos se desenvolvam integralmente, na dimensão espiritual, física, emocional, intelectual, estética, ética, solidária, social… O Planeta – arte do Criador – é digno de que os seres humanos sejam formados e educados para serem cidadãos planetários, cuidadores uns dos outros e de todas as formas da vida.

Um olhar sobre o cenário mundial diz-nos que poucas pessoas estão saudáveis emocional e espiritualmente para formarem um Lar, uma Família. A prioridade ainda é investir na formação profissional, pois o objetivo primordial é que os filhos e filhas tenham sucesso financeiro e material. Isto é bom, é necessário, é básico, mas deveria ser consequência da formação humana e espiritual. Consequência de seres humanos felizes e evoluídos interiormente, capazes de amar e de servir Deus e a humanidade. O preço desta inversão de valores é muito alto: basta olhar para a quantidade, a abrangência e a gravidade dos problemas sociais e ambientais.

O coração do Lar é a primeira escola da criança.

Texto: Lauro Daros

Publicado na edição 1273 – 05/08/2021