Papai Noel teve bastante trabalho para entregar tantos presentes
Tia Nice toda feliz junto com o Papai e a Mamãe Noel
Uma festa com “panela cheia”, que superou as expectativas e alegrou mais de 500 crianças de Araucária. Foi desta maneira que a líder comunitária Maria Eunice dos Santos, a Tia Nice, descreveu o evento que promoveu no domingo, dia 22, no ginásio do CSU. Tia Nice é moradora do Jardim Alegre e presidente do Clube de Mães Três Marias e já realiza esta festa de Natal para as crianças há 27 anos. “Nossa festa é de portas abertas, vem quem quer, e a cada ano temos conseguido mais doações e atendido mais crianças carentes da cidade”, comemorou Tia Nice.
Segundo ela, as pessoas já conhecem o seu trabalho, por isso, lá pelo mês de novembro, quando ela começa a percorrer empresas e comércios para pedir as doações de presentes, doces, cestas básicas e ingredientes para fazer cachorro-quente, mini-pizzas, crepes, algodão doce e outros quitutes, todos a recebem de braços abertos e colaboram. “Não posso aqui nominar todas as empresas e pessoas que me ajudaram, porque são muitas, mas quero fazer um agradecimento especial à empresa Voith e a Petrobras. Agradeço a todos, de coração, por me ajudarem neste trabalho. Devo lembrar que tem pessoas de Curitiba que também nos ajudaram muito a realizar esta festa, inclusive o Papai Noel que entregou os presentes veio de lá”, agradeceu Tia Nice.
Ela contou ainda que foram tantas doações recebidas que outras crianças acabaram recebendo presentes dias depois da festa. “Fazia anos que não tínhamos uma festa tão gorda assim, me sinto emocionada de poder ajudar tantas crianças e famílias”.
Além da entrega de presentes e doces, a festa teve brincadeiras de cama elástica, piscina de bolinhas, apresentações de coral e de ginástica e muitas outras atrações. Também agradeço a Prefeitura por ceder o espaço do ginásio para permitir uma estrutura maior e mais confortável para o público e também por fornecer os brinquedos da cama elástica, piscina de bolinhas. Agradeço também ao grupo de jovens Luz Divina, da Igreja Evangélica Primeiro Amos de Jesus Cristo, do pastor Elias Barbosa; a pastora e mão social Jussemara Aparecida Barbosa e a Joelize e o Elizandro, que ensaiaram o grupo”, finalizou a líder comunitária.