Atualmente, uma lei estadual obriga a utilização de máscara por conta da pandemia. Foto: Marco Charneski

A fala da secretária municipal de Saúde de Curitiba, Márcia Huçulak, durante evento realizado na Capital esta semana chamou a atenção de moradores de Araucária.

Isto porque, em seu discurso, ela pontuou que muito possivelmente já na próxima semana a Prefeitura de Curitiba pode liberar o uso da máscara em ambientes externos, caso os números de positivados com Covid pós-carnaval não subam consideravelmente. “Se a gente não tiver repique do carnaval, devemos a partir da semana que vem liberar a máscara em ambientes externos, já que temos grande parte da nossa população vacinada”, afirmou

Em Araucária, porém, a Secretaria Municipal de Saúde (SMSA) já avisou que não tomará decisão individual desobrigando o uso da máscara, sendo que aguarda normativa da Secretaria de Estado da Saúde (SESA) nesse sentido.

“Não há muito sentido do ponto de vista epidemiológico em desobrigarmos o uso em Araucária, se isso não ocorrer também nas outras cidades da região metropolitana”, pontuou o secretário municipal de Saúde, Adilson Seidi Suguiura.

Os últimos dados disponíveis acerca da pandemia em Araucária mostram que o coronavírus já matou 572 moradores da cidade. Os casos confirmados se aproximam de 42 mil, sendo que nesta semana a média de moradores com o vírus ativo no corpo gira na casa das 600 pessoas.

Texto: Waldiclei Barboza

Publicado na edição 1302 – 10/03/2022

CONTEÚDO RECOMENDADO

VEJA TAMBÉM

Compartilhe

Share on twitter
Share on facebook
Share on telegram
Share on whatsapp