Compartilhe esta notícia
Fios caídos colocam em risco a segurança de pedestres - notícias da Geral  - O Popular do Paraná
Foto: divulgação

Moradores do Jardim Iguaçu estão preocupados com uma fiação de telefonia que há vários dias está ameaçando cair e tem colocado em risco a segurança de motoristas e pedestres, que transitam pelas ruas Acre e Amazonas. Apesar de o trecho não ser muito movimento, o perigo pode aumentar se um caminhão passar pelo local, pois os fios poderão se prender ao veículo e serem arrancados.

“É um perigo porque essa fiação pode cair em cima de um carro, ou pior, de uma pessoa”, relata um morador. Além disso, ele relata que há crianças que passam pelo local, podendo acarretar em um acidente mais grave. “Mesmo que não sejam para iluminação são perigosos, porque através desses fios passam cargas elétricas. Tem um trecho que os fios estão escorados em uma placa de trânsito, de tão baixos, e em outro, os fios quase encostam nos veículos”, reclamou outro morador.

Sobre o problema, a Copel informou que aluga uma faixa dos postes para as empresas de telecomunicações, e quando constata este tipo de problema, identifica e comunica a operadora responsável. Quando isso não é possível, a Copel faz a retirada dos fios, caso os mesmos ofereçam riscos. A companhia informou ainda que as operadoras devem seguir algumas normas, caso contrário, correm o risco de ser multadas.

Onde denunciar

Os moradores que precisarem denunciar casos de fios muito baixos que estejam ameaçando a segurança na via poderão ligar para a Copel no 0800-5100116 ou acessar o site da companhia copel.com e entrar no link fale conosco.

 

Fios caídos colocam em risco a segurança de pedestres - notícias da Geral  - O Popular do Paraná
Foto: divulgação
Compartilhe esta notícia
Fechar anúncio