
Na tarde de sábado, 13 de maio, foi lançado no bairro Thomaz Coelho a segunda unidade da Guarda Mirim de Araucária. O evento aconteceu nas instalações da igreja do Evangelho Quadrangular e contou com a presença dos guardas mirins que frequentam o polo no Tupy, localizado no bairro Campina da Barra. Eles realizaram algumas apresentações aos moradores locais e representantes do Executivo e Legislativo.
A nova unidade, assim como a primeira instalada, contará também com uma grade diversificada de atividades internas e externas, além de palestras ministradas pela Guarda Municipal sobre prevenção do uso de drogas, bullying, pedofilia, civismo, história, ética, moral, ordem unidade, trânsito, Estatuto da Criança e do Adolescente, fanfarra e demais atividades de cunho social.
O projeto da Guarda Mirim acontece em parceria com o Instituo Schnorr, e tem o apoio das secretarias de Segurança Pública, Educação, Cultura e Turismo e Assistência Social. O local das atividades da nova unidade será a Escola Municipal Arnaldo Maia, que fica na rua Dom Silveira Delboux, número 951. As inscrições foram abertas nesta terça-feira e não tem nenhum custo. Os participantes devem ter entre 12 e 17 anos.
Foto: Divulgação