GMA monta módulo avançado na Praça do Seminário

Presença da GM vai melhorar segurança na Praça. Foto: divulgação
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
GMA monta módulo avançado na Praça do Seminário
Presença da GM vai melhorar segurança na Praça. Foto: divulgação

Desde a segunda-feira, 19 de outubro, quem passou pela Praça do Seminário, onde fica o Teatro da Praça, percebeu que o pequeno imóvel que até então vinha sendo usado como dormitório por andarilhos e drogados, foi reformado, ganhou uma nova pintura. É que naquele espaço foi implantada uma regional da Guarda Municipal de Araucária, que nada mais é do que um módulo avançado, que contará com a presença constante de dois guardas municipais, das 7 às 19 horas.

Eles farão atendimentos aos cidadãos que necessitarem de alguma informação, vão sanar dúvidas sobre o funcionamento dos departamentos da GM e da Prefeitura e ainda farão o policiamento ostensivo na praça e no seu entorno. Os GMs serão o elo entre o munícipe e a Central da corporação. Uma viatura da GM também estará sempre nas proximidades e fará ponto base na regional, trazendo agilidade e eficácia no trabalho operacional.

O espaço que era destinado a ações culturais foi pouco usado e constantemente era alvo de vândalos. Por isso, a Prefeitura cedeu o imóvel para a Secretaria de Segurança, que realizou a reforma, e as adequações necessárias para servir como módulo avançado. “Quem ganha é o cidadão de Araucária que frequenta a praça, que terá essa proximidade com a Guarda Municipal”, pontuou o diretor operacional da GM, Hélio Gomes.

Publicado na edição 1235 – 22/10/2020