Compartilhe esta notícia

Guerreiro Matheus fará sua primeira cirurgia no Rio - notícias da Geral  - O Popular do Paraná
O procedimento cirúrgico acontecerá no Rio de Janeiro neste sábado, 14 de novembro

Antes mesmo de nascer, o bebê Matheus Vasco da Silva já sensibilizava Araucária devido à luta que enfrentaria contra a doença hemimelia fibular. Por isso, toda a comunidade se mobilizou em prol do garotinho e ele passará pela primeira cirurgia neste sábado, 14 de novembro, no Hospital carioca Rios D’or.

De acordo com a mãe Va­nessa da Silva, a deficiência congênita do pequeno afeta seus membros inferiores e o quadril, então a primeira fase de operações no Rio de Janeiro estará focada nas pernas do bebê. “Agora será a reconstrução de uma perninha e daqui uns três meses, quando ele estiver recuperado, será a reconstrução da outra”, conta a mamãe.

Segundo ela, esse é o primeiro de cerca de 15 procedimentos cirúrgicos que o garoto terá que enfrentar até os 18 anos. “Estamos muito felizes por termos conseguido o va­lor de R$ 36.600,00 para essa cirurgia e queremos agradecer a todos que colaboraram com doações e realização de eventos para que esse sonho se tornasse uma realidade”.

Hoje o bebê está com quase 1 ano e 8 meses, já engatinha e fica em pé. No entanto, para que ele possa caminhar terá que fazer as próximas operações e precisará de mais apoio financeiro para isso. Os interessados em ajudar podem entrar em contato com a família pelo telefone 9940-2585 ou depositar as doações na conta poupança do Matheus Vasco da Silva: Banco Itaú, Agência 2929, Conta 75080-6.

Texto: Raquel Derevecki / FOTO: DIVULGAÇÃO

Compartilhe esta notícia
Fechar anúncio