Hortência Marcari visita a cidade de Araucária
Hortência é a maior pontuadora da história da seleção brasileiraHortência Marcari visita a cidade de Araucária
Há três anos, a atleta participou da abertura do Centro de Excelência

Depois de três anos, a rainha do basquetebol, Hortência Marcari, volta a Araucária. Na última vez que esteve aqui, a ex-jogadora participou da solenidade de abertura do Centro de Excelência do Basquetebol da cidade e, agora, ela participa da cerimônia de encerramento das atividades anuais do Centro.

De acordo com a Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal, cerca de 250 atletas entre 8 e 15 anos que participam da iniciativa estão competindo desde ontem, dia 3 de dezembro, em um Festival de Basquete no Ginásio de Esportes Rodrigo Pereira Gomes, no CSU. O objetivo da atividade é proporcionar momentos de confraternização para eles, e a ideia é que as atividades terminem na manhã de terça-feira, quando Hortência participará da premiação.

Segundo a assessoria, isso deve acontecer entre 10h e 12h, devido à viagem da visitante. “Como ela tem que vir do aeroporto, pode ser que demore um pouco por conta disso”. No entanto, a assessoria garante que a presença está confirmada, e toda comunidade pode assistir ao evento gratuitamente a partir das 8h30.

Além de Araucária, as cidades de Campina Grande do Sul, Campo Largo e Fazenda Rio Grande também marcarão presença na solenidade.

A iniciativa
O Centro de Excelência do Basquetebol é um projeto de escolinhas idealizado pela ex-jogadora Hortência e gerenciado pela Federação Paranaense de Basquetebol. A intenção é utilizar o esporte para oferecer mais oportunidades de desenvolvimento a crianças e adolescentes.

Quem é Hortência Marcari?
Hortência de Fátima Marcari nasceu na cidade paulista de Potirendaba, no dia 23 de setembro de 1959. Aos 15 anos, ela entrou na seleção brasileira de basquetebol e conseguiu grande destaque, sendo considerada uma das melhores jogadoras de todos os tempos.

Um dos motivos é o fato de ser a maior pontuadora da história da seleção com 3.160 pontos em 127 partidas oficiais. Além disso, ela já disputou cinco mundiais e recebeu o convite para fazer parte do Hall da Fama do basquetebol feminino no Naismith Memorial Basketball Hall of Fame, em 2002.