Bem no meio da tarde desta quinta, dia 8 de setembro, um carro vermelho com quatro elementos parou na frente de uma casa que fica na rua José Karas, no jardim Alvorada.
Dois homens desceram já de armas em punho e começaram a atirar no jovem Ezequiel de Oliveira, 20 anos, que estava próximo à entrada da casa. Quando o rapaz percebeu o carro parando e os homens vindo em sua direção, ainda tentou fugir pelo corredor lateral da casa. Mas não teve jeito. Os assassinos conseguiram alcançá-lo e terminaram o serviço no quintal dos fundos da casa. Ele não teve a menor chance. Mais tarde a perícia constatou que Ezequiel foi alvejado por mais de vinte disparos, de pistolas .40 e nove milímetros. No meio da ação uma jovem, que seria prima dele e que estava na casa, também foi atingida. Ela foi socorrida no Hospital Municipal de Araucária (HMA) e não corre risco de morte.
Segundo informações levantadas no local, o jovem seria morador do bairro Fazendinha, em Curitiba, e estava morando naquela casa há cerca de três ou quatro dias. Ele estaria tentando se esconder dos bandidos que teriam matado sua irmã na terça, dia 6, e teriam jurado que também iriam tirar sua vida. As investigações sobre a motivação do crime e seus autores ficará por conta da delegacia de Araucária.
Fotos: Marco Charneski – O Popular do Pr