Duas novas reuniões aconteceram esta semana na sala da Presidência da Câmara para discutir a compra de kits de material escolar e uniformes que a Prefeitura pretende fazer para os alunos da rede municipal de ensino. Os encontros foram provocados pela Associação Comercial de Araucária (ACIAA) e pelos vereadores, que não vêem com bons olhos o modo como a Secretaria de Educação vem formatando a licitação para adquirir esses produtos, pois não se está valorizando o comércio local, maior gerador de empregos da cidade
Nas reuniões desta semana estiveram presentes o secretário de Educação, Ronaldo Assis Martins e representantes da Procuradoria Geral do Município e da Secretaria de Administração, responsável pelas licitações municipais. Após as discussões, chegou-se ao consenso de que pode existir outro formato de compra dos kits e uniformes de modo legal, moral, valorizando o comércio local, sem onerar os cofres públicos e garantindo a qualidade dos produtos.
Ainda durante as conversas, ficou definido que os vereadores irão reavaliar os projetos de lei que tratam da regulamentação da distribuição dos kits e uniformes que tramitam na Câmara, bem como a adequação orçamentária para que a licitação seja possível. Do mesmo modo, SMED e PGM analisarão a proposta apresentada pela ACIAA. Enquanto isso, por conta do prazo, também é consenso que será mais provável que a entrega dos kits e uniformes fique para o segundo semestre de 2014.