Para encerrar a semana de comemoração ao Dia Internacional do Idoso, representantes do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso fizeram uma visita ao Lar Luz e Vida, localizado no bairro Vila Angélica, com o objetivo de presentear os 22 idosos, que recebem abrigo do Lar.

A entidade oferece casa, dedicação e carinho aos idosos, que na maioria foram abandonados por suas famílias biológicas. “Temos somente quatro casos que não são de abandono, poucos recebem visita de familiares e amigos”, destaca a presidente da Associação Lar Luz e Vida, Maria Cristina Gusso.

José Chargas Filho, de 73 anos, é um dos poucos que recebem a vista de parentes e demonstra muita alegria quando isso acontece. “Minha irmã sempre que pode vem me visitar. Ela me traz frutas e o principal, um abraço carinhoso”, destaca.

Agda Cristina Costa trabalha no local há 7 anos e diz que sempre aprende coisas novas. “Antes de conhecer o trabalho direcionado aos idosos, não tinha noção do quanto eles são especiais. Tento sempre fazer com que eles se sintam úteis e valorizados”, acrescenta.

Landiva Weber, presidente do Conselho, comenta que o trabalho realizado no Lar Luz e Vida é um exemplo de luta e determinação. “Eles enfrentam algumas dificuldades, mas estão sempre buscando o melhor para os idosos”, destaca, lembrando da alegria que os idosos sentiram ao perceberem que foram lembrados e presenteados. “Entregamos uma lembrança, foi uma camiseta e alguns doces, mas temos certeza de que atos simples como este fazem a diferença na vida dessas pessoas”, finaliza.

Para fazer qualquer tipo de doação você pode ligar para o fone 3643-1719.