Maus tratos contra três jovens
Famílias fizeram vídeos mostrando os jovens presos no depósito

Denúncias de maus tratos com três adolescentes, de 12 a 14 anos, foram realizadas contra a Delegacia da cidade. Na manhã de sexta-feira, dia 14, perto das 10h30, como contou o Delegado titular do Município, Haroldo Davison, que enfatizou que não estava em trabalho no momento do fato, três jovens que estariam saindo do colégio foram abordados pela Guarda Municipal acusados de terem invadido um veículo. “Não sabemos se eles iam roubar só os pertences ou se iam roubar o carro mesmo. Mas os garotos foram detidos e encaminhados pela Guarda para a Delegacia da Mulher e do Adolescente”, explicou.

Lá, já com as famílias presentes, os três garotos foram colocados, pelo escrivão que atendia o caso, dentro de um depósito fechado por um portão de ferro com cadeado. “O escrivão me falou que colocou eles lá para serem ouvidos depois. Segundo ele, os garotos ficaram lá por cinco minutos”, completou o delegado. Conforme ele também explicou, a situação aconteceu realmente de forma errada: “os garotos deviam ter ficado em uma sala até serem ouvidos. De acordo com os policiais, a vítima viu os garotos no interior do veículo, por isso, eles tinham que prestar depoimento e, em seguida, serem liberados para aguardar audiência”. Haroldo acrescentou que o escrivão responsável pelo caso foi afastado.

Outro ponto
As famílias estão indignadas. Ionete, mãe de um dos garotos, afirma que seu filho é inocente e que o menino foi colocado preso num canil. “Olha, primeiro eu quero provar a inocência do meu filho e depois vão ter que dar um jeito na vergonha que fizeram a gente passar. O menino nem queria ir para escola hoje, de vergonha. Queria uma justificativa da Guarda. Passaram na rua e pegaram ele. Meu filho não é bandido!”, afirma indignada. Conforme ela afirmou, os garotos ficaram presos por 20 minutos no depósito.