Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Promessa da Secretaria de Obras Públicas é terminar o serviço ainda esta semana
Promessa da Secretaria de Obras Públicas é terminar o serviço ainda esta semana

Há algumas semanas as máquinas da Prefeitura estacionaram na rua Oscar Renault, no Loteamento Torres, bairro Iguaçu. O objetivo era recupe­rar o pavimento da via. Os moradores ficaram satisfeitos, afinal o asfalto estava em péssimo estado. O problema é que isso foi lá no final de fevereiro. Ou seja: há mais de um mês.

“Eles vieram aqui, reti­raram o que tinha de asfalto, cavocaram um monte, jogaram saibro e pararam o serviço. Agora, quando chove, vira lama e quando tá sol faz poeira”, reclama o morador João Padilha. Ele ainda ressalta que a via é utilizada como rota de ônibus do transporte coletivo, o que só aumenta os transtornos de quem reside ali.

Sobre o assunto, o secretário de Obras, Fábio Alceu Fernandes, afirmou que – de fato – o conserto da rua Oscar Renault deu mais trabalho do que o previsto. “São 250 me­tros de rua que tivemos que refazer toda a base, pois se simplesmente trocássemos o asfalto em pouco tempo ele cederia de novo”, argumentou.

Ainda conforme Fábio, todo o reforço da base já está concluído há duas semanas. O que falta agora é a aplicação da capa asfáltica, que só não foi feita ainda por conta do tempo instável das últimas semanas. “Para aplicar a capa precisamos que não tenha chovido nos dois dias anteriores. Já marcamos para fazer isso em duas ocasiões, mas sempre choveu na véspera”, explicou.

A previsão do secretário é que o asfalto seja colocado nesta semana. “Vamos utilizar ali asfalto da nossa usina própria. Nossa programação é finalizar esse serviço até sexta-feira. Só precisamos da ajuda de São Pedro para que o tempo fique firme”, se comprometeu.

Por Waldiclei Barboza / FOTO: EVERSON SANTOS

CONTEÚDO RECOMENDADO

VEJA TAMBÉM